Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PELA VIDA DO SENHOR, NADA ACEITAREI


Diário Espiritual 2012           06.01.12
Em seguida, voltou com toda a sua comitiva para junto do homem de Deus. Ao chegar, apresentou-se diante dele e disse: ”Agora estou convencido de que não há outro Deus em toda a terra, se não o que há em Israel! “Por favor, aceita um presente de mim, teu servo”. Eliseu respondeu: “Pela vida do SENHOR, a serviço de quem estou, nada aceitarei”. E, por mais que Naamã insistisse, ficou firme na recusa. Naamã disse então: “seja como tu queres”- II Reis 5:13 – 17.

PELA VIDA DO SENHOR, NADA ACEITAREI
.
            Quando li esta passagem, fiquei pensando sobre a ética dentro de nossas igrejas. Aceitar presentes em nossos dias é muito comum, especialmente entre os que se dizem evangélico. E quando vemos o tamanho do presente que Naamã levou para o servo de Deus, notamos que poucos, com sinceridade, rejeitariam. Veja o tamanho do presente: “...Naamã partiu, levando consigo 350 quilos de prata e 72 quilos de ouro e dez mudas de roupa fina” (II Reis 5:5). Eu lhe pergunto: você recusaria este presente? Sinceramente, se não for o compromisso com Deus, o temor a Ele, fica difícil não aceitar. Com tantas campanhas para construção de mega-igrejas, templos fabulosos, cidades celestiais, compra de canal de televisão, digo com certeza, muitos aceitariam diante do tamanho do presente.
            Meu Deus! Estamos nós despojados de interesses pessoais? Nosso serviço a Deus é cheio de uma buscar por crescimento pessoal. É o pragmatismo da fé dentro do cristianismo, a fé tem que funcionar, se não é fé.
            A resposta de Eliseu a Naamã foi categórica: “Nada aceitarei”! Que homem ético foi Eliseu em sua resposta. Eis porque aquela mulher que lhe ofereceu hospedagem disse dele: “Vejo que este homem que todas os dias passa por aqui, é um santo homem de Deus”.
            Nossas ações estão refletindo este santo caráter? Que Deus os abençoe e nos faça ver os caminhos da vida. Deus é bom para conosco, sua misericórdia não tem fim, se renovam a cada manhã. Por isso, devemos lhe dar toda a honra e glória em nossas vidas.
            Eliseu honrou a Deus com sua atitude. Já seu servo Geazi correu atrás de Naamã em busca de sua riqueza. O reino de Deus não é comida, mais alegria no Espirito Santo. Vender a fé ´constitui-se um pecado que Deus não aceita.
            Esta passagem é riquíssima em significado para nossas vida.
No amor do mestre,
Pastor Joaquim.

Nenhum comentário: