Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

TUDO VAI BEM


"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o Senhor me encobriu, e não me manifestou" - II REIS 4: 26, 27.

Diário Espiritual 2012           07.01.12
                    


                                                                       TUDO VAI BEM
Continuo meu passeio pelo livro de segundo Reis. Agora, me deparei com uma história riquissíma em significado para a vida de todo o crente. A vida dessa mulher que servia a Eliseu, que o considerava servo de Deus ao hospedá-lo em sua casa e o tinha em grande estima, sem filhos, era cheia de fé e temor a Deus. Eliseu profetizou que após um ano ela teria um filho, e aconteceu conforme a palavra do servo do Senhor. Agora, aquele lá estava completo: Pai, Mãe e filho, vivam juntos e felizes. No contexto de Israel para as mulheres, ser estéril era uma maldição, um desprazer, uma vergonha. Podemos lembrar de Ana, esposa de Elcana, história relatada no livro de primeiro Samuel. Todavia Deus abençoou aquela mulher com um filho, que juntamente com ela foi ao campo trabalhar, e lá. sentiu fortes dores de cabeça e morreu. Não há descrição de seu problema, apenas menciona as dores que sentiu na cabeça. Que desastre para aquela mulher e esposo, não tinha filhos, e agora perdera o que Deus havia lhe dado. Mas quando ela resolveu procurar o profeta para contar o que havia ocorrido, e Eliseu mandou perguntar se estava tudo bem, ela deu uma resposta que supreende a todos. Como pode alguém que acabara de perder um filho, o único filho dizer: "Tudo vai bem"?
Isso chama-se fé nas promessas de Jeová. Vai tudo bem! É isso mesmo, vai tudo bem. Lembro das palavras de Paulo a igreja de tessalônica: "Em tudo dai graças", ou aos Romanos: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
Aquela mulher sabia que Deus era poderoso para trazer de volta o seu filho. Creu, viu o invisível. Porque eu sei em quem tenho crido! Porque o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra (Jó 19).
É isso, vai tudo bem pois Deus está no controle de tudo, e nada pode nos separá do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

No amor do Mestre, Pastor Joaquim.

Nenhum comentário: