Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2012

..."Senhor, peço-te que lhe abras os olhos..."

Senhor, peço-te que lhe abras os olhos

"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.  Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria. E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria" II Reis 6: 15 - 20.
               Tudo começa com as pretenções do Rei da Síria de invadir Israel, mas todas as vezes que tentava, não conseguia, pois o Senhor revelava por meio de Eliseu seus planos. Assim, todas as vezes que planejou invadir Israel, seus planos eram frustados. Chegou ele a conclusão que havia algum traidou no meio do seu povo. Mais alguém o advertiu que era o homem de Deus que estava em Samaria que revelara todos os seus propósitos. Então, por causa disso, o Rei da Síria mandou capturar a Eliseu e levá-lo preso. Quando o exércit se aproximou, o servo de Eliseu ficou assustado. Então Eliseu lhe disse: "Não temas, porque mas são os que estão conosco do que os que estão com eles". O exército de Deus estava ali para guardar o seu povo de todo aquele mal. Foi ai que Eliseu orou ao Senhor: "Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja". O servo do Senhor não estava vend o invisivel. Deus estava ali naquele momento com seus exércitos. O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o teme e os livra. Mais são os que estão conosco, do que os que estão com ele.
               Não são poucas as vezes que não percebemos as maravilhas de Deus para conosco. Nosso entorpecimento é tão grande, nossa dormencia é tão patente, que Deus está a falar, assim como foi com Balão, Deus falava e ele não ouvia nem enchergava a presença do anjo no caminho.
                 Mais Eliseu também orou pelo exército da Síria que ficasse cegos, e ficaram. Depois orou para que vissem onde estavam, pois foram guiados para dentro de Samaria, pensando que estava distante. Quando seus olhos foram abertos, viram que estavam diante do Povo de Deus.
                  Podemos fazer esta pequena oraçãoa como Eliseu: Senhor, abre nossos olhos para que possamos ver omo és bom e maravilhoso, e como tua mão tem estado nos guardando de protegento de todo o mal. Abre nossos olhos para que possamos ver sua grandeza em nós.
No amor do mestre,
Pastor Joaquim



Nenhum comentário: