Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SERVINDO DE TODO O CORAÇÃO

“Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo o seu coração na lei do Senhor Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, com que fez pecar a Israel. Naqueles dias começou o Senhor a diminuir os termos de Israel; porque Hazael os feriu em todas as fronteiras de Israel” II Reis 10:32.

Jeú foi ungido por Eliseu para uma missão: eliminar toda a casa de Acabe. Mais o texto acima indica que ele não andou de todo o coração na lei do Senhor. Seus caminhos não foram de todo perfeito diante do Senhor. O seu coração não era de todo para o serviço de Deus. Deus nos convoca para sermos totalmente seus. Não há divisão de pensamento no reino de Deus. Ninguém pode servir a dois senhores. A ordem é: “amar de todo o coração”. O coração nas Escrituras representa a totalidade do ser, das emoções, da vida. O LEV LAVAV é para os antigos o centro de toda a existência humana. Portanto, Deus requer dos seus consagração total da vida.
Jeú também andou nos pecados de Jeroboão. Esse rei trouxe para Israel todo o tipo de idolatria. Construiu um bezerro de ouro e fez altares em Samaria com o propósito de impedir as pessoas de irem adorar em Jerusalém. Criou um sistema de culto diferente, fez o povo errar. A apostasia tomou conta de Israel durante o reinado de Jeroboão. Andar nos caminhos dele significava está distante dos caminhos do senhor, apostatar da fé, abandonar o senhor, rejeitar a lei do Senhor.
Tudo isso que Jeú fez contra o Senhor trouxe conseqüências para o povo de Deus. O Texto diz que “o senhor começou a diminuir os termos de Israel”, isto é, as bênçãos começaram a diminuir sobre a vida daqueles que invocavam a Jeová.
Lição: Nosso coração precisa ser de todo para com o Senhor, andar verdadeiramente em seus caminhos, assim nossos termos serão ampliados.
No amor do mestre, pastor Joaquim.

Nenhum comentário: