Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Diário Espiritual 2012           02.01.12

“Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: “com muitas dores o dei a luz”. Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! “Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido” I Crônicas 4:9,10).

Uma Oração Sincera Para Um Novo Ano

                A origem de Jabez não tinha muito para se comemorar, ele provocou muitas dores em seu nascimento, seu próprio nome aponta para as angústias que sua mãe passou. No entanto, era o mais respeitado de sua família. Há lições profundas neste texto:

1.     Jabez não fez de seu passado sua razão de viver. Infelizmente muitos culpam seus antepassados pelo presente em que vivem. São os alógenos da psicologia secular. A sociedade, família, dirigentes, etc., são responsáveis pelas angustias do presente. Lição número 1: não faça de seu passado o seu presente e não lance sobre os outros culpas. A natureza pecaminosa está sujeita as reveste-se da vida.

2.     Era o mais respeitado da família. Certamente havia motivos para ter esse atributo. Mas podemos supor que sua vida de dependência de Deus o levou a isso. Respeitado por sua vida espiritual é muito bom. Será essa uma qualidade que está em falta no meio do povo de Deus?

3.     Ele orou para ser abençoado. Focou sua vida no Deus que pode abençoar. Ele sabia com certeza que aqueles que clamam são ouvidos, que buscam encontram. Oh! Que mim abençoes! Que maravilhoso querer ser abençoado pelo alto. O Apóstolo Paulo declara em sua carta aos Efésios que Deus nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais (Ef 1:3).

4.     Orou para ser livre do mal. Se há algo real neste mundo é a presença do mal. A Bíblia nos diz que o mundo jaz no maligno, que satanás é nosso inimigo, que vive batalhando contra a nossa fé. Precisamos ser livres do mal, e somente o sangue o cordeiro pode nos livrar de todos os males (Apoc 12:10, 11). A habitação no altíssimo é o nosso refúgio contra os males.

5.     Ele pediu que mão do Senhor estivesse com ele. Nada melhor que a mão do Senhor conosco. Foi assim com “Neemias na reconstrução das muralhas. “a boa mão do Senhor estava conosco” diz Neemias. Isaias declara: “Porque o braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar” ( 59:1 ). Se a mão do Senhor estiver estendida sobre nós, não há desertos que não possamos atravessar, nem dificuldades que não possamos vencer.

Uma oração por bênçãos na vida é o que precisamos para um ano muito abençoado. Tomara possamos fazer como Jabez, que em meio a dores orou ao Deus todo poderosos e foi bem sucedido em tudo: “E Deus ouviu a sua oração”.

                                                               No amor do Mestre,

Pastor Joaquim


Nenhum comentário: