Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MULHER TORNA-SE COMIDA DE CÃES

"
Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou. Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.  E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos. Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do Senhor, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel. E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel" II Reis 9: 33 - 37.
De todas as histórias do Velho Testamento, essa infelizmente é a mais triste, a história de Jezabel. A esposa de Acabe trouxe para Israel todo o tipo de idolatria que o Senhor condenara, e acabe consentia com tudo. Além de toda idolatria, ela também perseguia os profetas do Senhor. Elias sentiu medo, quando ela soube da destruição dos profetas de baal por ele, e resolveu sob juramento mandar matá-lo.
            Mas, o homem colhe o que planta, é a lei da semeadura. “O que o homem semeia, isso também ceifará”, é o ensino de Paulo as igrejas da galácia. O cristão é alguém que tem consciência disso, sabe que suas ações tem perduração eterna. Nossas ações não são neutras, elas nos acompanham para a eternidade.
            Infelizmente vivemos num mundo onde as pessoas pararam de pensar na eternidade. Só importa o aqui e agora. Dizem: “Comamos e bebamos, porque amanhã morremos”. Mas a Bíblia nos garante que a vida não acaba por aqui há um lugar preparado por Deus para seus filhos, onde estaremos para sempre livres dos males terrenais.
            Jezabel viveu sua própria vida, pensando que nada lhe aconteceria. Todavia, foi jogada de uma janela, lambida e comida por cães. Que triste fim para uma rainha poderosa.
            O apóstolo Paulo nos adverte dizendo: “Cada um será julgado segundo as suas obras” (II COR 5:10). Deus trará a juízo toda a nossa existência quando estivermos em sua presença.
            Tomemos cuidado com nossas vidas, o que fazemos aqui tem consequências eternas.
No amor do mestre, Pastor Joaquim.



Nenhum comentário: