Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O OFICIAL QUE DUVIDOU DA PALAVRA DE DEUS


“ENTÃO disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria. Porém um senhor, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás....E pusera o rei à porta o senhor em cuja mão se encostava; e o povo o atropelou na porta, e morreu, como falara o homem de Deus, o que falou quando o rei descera a ele. Porque assim sucedeu como o homem de Deus falara ao rei dizendo: Amanhã, quase a este tempo, haverá duas medidas de cevada por um siclo, e uma medida de farinha por um siclo, à porta de Samaria. E aquele senhor respondeu ao homem de Deus, e disse: Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu poderia isso suceder? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém dali não comerás” II Reis 7:1,2,  17-19.
          Continuo seguindo os passos de Eliseu, o homem de Deus, cuja palavra é firme, que não cai por terra, aquilo que falava sempre se cumpria.
          Nesse relato histórico, narra que havia fome na terra. Quem já passou perídos de estiagem, de seca, sabe o que é falta de alimento. A familia sofre, há desespero. Nos relatos da história de Eliseu, capítulo quatro, havia uma viúva de profeta que estava a ponto de perder seu próprio filho para os credores. A família de Noemi (Rute 1), passou pelos problemas de estiagem na terra, e tiveram que morar em terra estrangeira, onde perderem até os próprios filhos.
          Aqui o homem de Deus profetizou que haveria abundancia de alimentos para todos. Mas o servo ou comandante do exército do rei da Síria duvidou. Duvidou da Palavra do Senhor. Disse ele que nem que todas as comportas dos céus se abrissem, seria possível tal acontecimento.
           Deus falou, está falado. Sua Palavra é fiel e digna de toda aceitação. "Passarão os céus e a terra, mas as minhas Palavras não hão de passar", disse Jesus.
            O livro de Hebreus fala sobre o perigo da incredulidade e de se duvidar da Palavra do Senhor. Quem fez a promessa é fiel para cumprir tudo o que disse.
           Sua dúvida foi cruel para ele mesmo. O Senhor deixou claro para ele o que ocorreia, mas ele não provaria de nada. E aconteceu que ele foi atropelado pela multidão ao passar pela porta da cidade. Tudo por causa de suas incredulidade.
No amor do mestre,
Pr. Joaquim.

Nenhum comentário: