Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2012

O DEVER DE ORAR




E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
LUCAS 18.
Esta semana passei um email para uma irmã de Carnauba dos dantas sobre a minha situação de saúde, e que por esse motivo não poderia ir pregar lá. Pedi-lhe que orasse por mim. Ela me respondeu que estaria pedindo aos irmãos da igreja para interceder. O interessante é que hoje lembrei-me do pedido que havia feito e que também já estava bom. Durante dois dias estive enfermo, mas alguém orou por mim e fiquei bom.
Nesta parábola Jesus fala sobre o dever de orar sempre. Orar para Jesus é um dever, uma obrigação de seus discípulos, não é algo que façamos quando queremos. A palavrá é DEVER. Mais o que e um dever? Dever é uma obrigação que temos. Isso mesmo, uma obrigação. Mais essa obrigação não é algo forçado. Somo responsáveis por orar uns pelos outros.
Depois ele enfatiza o tempo: SEMPRE. Nâo e algo esporádido, mas sempre, constantemente. Sempre.

No amor de Cristo,
Pastor Joaquim.

Nenhum comentário: