Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

JOSAFÁ APARENTOU-SE



TINHA, pois, Jeosafá riquezas e glória em abundância, e aparentou-se com Acabe. E depois de alguns anos desceu ele para Acabe em Samaria; e Acabe matou ovelhas e bois em abundância, para ele e para o povo que vinha com ele; e o persuadiu a subir com ele a Ramote de Gileade. Porque Acabe, rei de Israel, disse a Jeosafá, rei de Judá: Irás tu comigo a Ramote de Gileade? E ele lhe disse: Como tu és, serei eu; e o meu povo, como o teu povo; iremos contigo à guerra.
"Aparentou-se a Acabe", que palavras perigosas, aparentou-se, isto é, fez aliança: como tu és, serei eu.
A Bíblia recomenda cuidado com alianças. O samo 1 fala que não devemos andar no conselho dos ímpios, não se deter no caminho dos pecadores e não se assentar na roda dos escarnecedores.
Há vários exemplos: Ló estendeu suas tendas até Sodoma, e o resultado foi a destruição da própria familia (Gn 13:11). Sansão estendeu comunhão com uma filistéia, preferiu casar com mulheres descrentes, que não fazia parte da nação de Israel.
Há outros e outros exemplos citados nas Escrituras. Mas o mais conhecido encontra-se no Novo Testamento, nas cartas Paulinas a igreja de Corinto. Ele diz: Que comunhão há entre a luz e as trevas, que associação entre Cristo e o maligno?
Acabe era um homem mau, de caráter corrompido, casado com uma mulher idolatra, perseguidora dos profetas de Deus. Foi ela que introduziu todo tipo de idolatria em Israel, citada na Bíblia como alguém prostituida e que prostituia quem estava perto dela.
Josafá não deveria ter se associado com Acabe, por pouco não foi morto na Batalha, Deus teve misericordia dele, e Acabe foi atingido na Batalha,  e foi morto.
Cuidado com o aparentamento com homens maus.

Um comentário:

Unknown disse...

Abençoado esboço sobre a mensagem. DEUS continue os abençoando..🙏