Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE DEUS


POR QUE É IMPORTANTE CONHECER A DEUS?

 
"UM PEQUENO CONHECIMENTO DE DEUS VALE BEM MAIS QUE UM GRANDE CONHECIMENTO A RESPEITO DELE" J.I.PACKER
NOSSOS PRÓXIMOS DIÁRIOS ESCREVEREMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER A DEUS. INICIALMENTE QUERO DIZER QUE ESTOU IMPOLGADO AO LER NOVAMENTE O CONHECIMENTO DE DEUS, J.I. PACKER. POR DUAS OUTRAS VEZES JÁ FIZ ESSA LEITURA, MAS NUNCA COMO AGORA.

1. PRIMEIRO, CONHECER A DEUS É IMPORTANTE PORQUE PRODUZ SALVAÇÃO.
É ISSO QUE JESUS NOS ENSINA NO EVANGELHO DE JOÃO CAPÍTULO 17: 3  "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".
A. CONHECÊ-LO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.
     A Ti só, por único Deus verdadeiro. Esse ensino já vem das páginas do Velho Testamento quando o Senhor adverte a Israel que deveriam crê unicamente nele como Deus de Israel.
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" 6:4
Ter ao Senhor como único Salvador, essa é a grande questão dos nossos dias, onde as pessoas dizem que creêm em Jesus, mais também querem manter a fé em outras entidades. O mundo é plural, relativista, onde o sincretismo religioso é necessário. Vocè lembra da campanha da rede Globo para unir todas os credos? Olha só a frase: liberdade de expressão, a gente vê por aqui.
Esse mandamento foi lembrado por Jesus em suas mensagens: amarás ao senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Disse o profeta Eliseu no monte carmelo ao povo: até quanto coxeares entre dois pensamentos? "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu" I REIS 18:21.
Salvação é resultado de conhecer unicamente a Jesus, o unico caminho.
No amor de Cristo,
pastor Joaquim.


Nenhum comentário: