Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER A DEUS

Temos tratado nos últimos diários sobre a importância de conhecermos a Deus. Conhecer a Deus é importante porque produz salvação, produz liberdade espiritual e porque também evita a destruição espiritual. Hoje veremos que conhecer a Deus é importante porque nos torna fortes espiritualmente. Foi o profeta Daniel que escreveu durante o período em que o povo esteve no cativeiro Babilônico. Ele diz: "E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas" (11:32).
Mas o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e fará proezas. Essa é uma verdade que deveriamos atentar bem. Como Daniel se tornou um jovem forte na Babilônia? Por ele mesmo sabemos que não foi, mas foi porque ele conhecia bem ao Senhor. Por isso teve forças para propor em seu coração não se contaminar com as finas iguarias oferecidas a ele e aos seus amigos (1:8). Por que José conseguiu ser um jovem no antigo egito? Porque Ele tinha o temor de Deus em seu coração, por isso na hora da tentação reagiu com firmeza contra a esposa de potifar, preferindo ser maltratado. Por que Moisés conseguiu vencer o pecado no egito? Olha o que a Bíblia diz sobre isso: "Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado"11:25). Ele recusou ser chamado filho da filha de faraó, isto é, ser rei do egito, tudo porque simplemente conhecia o Deus de Israel.
Na verdade o pecado só se mostra forte em nós quando estamos distantes de Deus. Mas quando vivemos em comunhão plena com o Senhor, quando buscamos sua presença, por mais que sejamos tentados, por mais que o mal bata a porta, por mais que o mundo nos tente, sempre veremos a grandeza de Deus, sua glória será súperior aos prazeres transitórios do pecado.
Paulo escrevendo aos Filipenses disse: perdi todas as coisas para ganhar a Cristo (3:7-8), tudo por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo.
Oração:
Senhor, nos ensine durante este dia a ver sua glória maior que todas as coisas do mundo.
No amor do Mestre,
Pastor Joaquim.

Nenhum comentário: